
10 dicas para fazer uma maquiagem profissional
Você procura dicas para fazer uma maquiagem profissional? Então esse é o artigo certo para você!
Ao contrário do que você pensa isso não é um bicho de sete cabeças e é, sim, possível conquistar um resultado impecável com poucos passos.
CONTEÚDO
Prepare bem a pele
O primeiro passo é cuidar bem da pele para que ela possa receber a maquiagem. O ideal é utilizar um sabonete próprio para o seu tipo de pele, seguido por um tônico e um hidratante com a textura leve, como o Hydro Boost, da Neutrogena, ou o creme nutritivo da Nivea – ambos são queridinhos dos maquiadores!
Caso a maquiagem seja para o dia, não se esqueça de usar o protetor solar.
Utilize um primer
Em seguida, você pode aplicar um primer para garantir a duração da maquiagem e minimizar imperfeições. Existem primers com a finalidade de reduzir os poros, hidratar a pele, melhorar a textura, enfim. Para saber qual é o melhor produto para você, é preciso identificar as necessidades da sua pele.
Escolha uma base de acordo com o tom e subtom
A escolha do tom e do subtom da base também podem fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem. Para encontrar o seu subtom, observe a coloração das veias em seu pulso e siga essas recomendações:
- Veias azuladas: compre bases com subtom frio, ou seja, rosado;
- Veias esverdeadas: compre bases com subtom quente, ou seja, amarelado.
Uma boa dica é investir também em bases com alta duração, como a SuperStay 24h da Maybelline. Assim, o resultado fica impecável por muito mais tempo.
Aplique o corretivo nos pontos de iluminação
Uma das melhores dicas para fazer uma maquiagem profissional é utilizar o corretivo não apenas para disfarçar imperfeições, mas também como forma de iluminar o seu rosto. Para isso, ele deve ser aplicado nos seguintes pontos de iluminação:
- Abaixo dos olhos (em formato de triângulo invertido, sempre puxando em direção às têmporas;
- Topo do nariz;
- Centro da testa e;
- Queixo (caso ele não seja proeminente).
Então, basta esfumar com um pincel ou uma esponjinha. Tome cuidado para não exagerar na quantidade de produto e deixar o corretivo muito marcado.
Sele a pele com o pó
Após a aplicação dos produtos cremosos, você precisa selar a pele para que ela segure a oleosidade e tenha mais durabilidade. Isso pode ser feito com um pó solto ou compacto. Tudo depende do que você prefere e da cobertura que deseja para a maquiagem.
O pó solto não adiciona cobertura, então é indicado para maquiagens mais leves. Já o pó compacto ajuda a disfarçar as imperfeições e funciona como uma camada a mais de produto.
Contorne o rosto de acordo com o seu formato de rosto
O contorno é uma das técnicas favoritas das pessoas. Porém, é preciso prestar atenção no seu formato de rosto para descobrir onde ele deve ser aplicado. Geralmente, ele é esfumado logo abaixo das maçãs da bochecha, nos cantos do nariz e na testa.
Porém, tanto a altura desse contorno como as áreas que devem recebê-lo dependem muito das suas características pessoais.
Desenhe as sobrancelhas
Para desenhar as sobrancelhas, você vai precisar de um produto (em pó ou cremoso) no tom das suas sobrancelhas e um pincel chanfrado. Então, você pode fazer uma linha na base das sobrancelhas até o ponto da curvatura e, em seguida, do ponto de curvatura até o final das sobrancelhas.
Em seguida, faça o mesmo no topo das sobrancelhas, sempre seguindo o formato natural para deixar o resultado mais leve. Para preencher, vire o pincel chanfrado e comece a desenhar os fios na direção de crescimento dos pelos. Para finalizar, esfume com um pente de sobrancelhas para retirar o excesso de produto.
Invista no olho esfumado
O olho esfumado é uma das melhores dicas para fazer uma maquiagem profissional, já que não é difícil de reproduzir e combina com qualquer formato de olhos. Para isso, tudo o que você vai precisar é de um pincel de esfumar e a sua sombra favorita!
Nesse caso, o que você precisa prestar atenção é nas marcações das sombras. A transição de uma cor para a outra e da sombra para a pele deve ser super natural.
Aplique o iluminador
Como penúltimo passo, você pode aplicar o iluminador no começo das maçãs do rosto, no canto interno do olho, na pontinha do nariz e no arco do cupido na boca. Isso vai deixar um resultado muito mais belo na make!
Siga o contorno da boca com o batom
Por último, tome cuidado para seguir o contorno natural da sua boca com o batom. Caso você ultrapasse muito essas linhas, o resultado pode ficar muito grosseiro e estragar o acabamento final da make.
E aí, o que você achou das nossas dicas para fazer uma maquiagem profissional? Se você quer estudar mais o assunto e se tornar uma maquiadora conheça nesse link: alguns dos melhores cursos de maquiagem.
Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, deixe seu comentário logo abaixo.
Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente