Remédio Caseiro para Tosse

O maior responsável pelos tosses é o clima, isso mesmo, as mudanças bruscas de temperatura podem fazer com que as pessoas se resfriem, ou tenham problemas de garganta. Esses problemas ocasionam tosses insistentes que nem sempre passam sem o uso de um remédio, mesmo que caseiro. Confira algumas dicas de Remédio Caseiro para Tosse abaixo e melhore da sua tosse.

Remédio Caseiro para Tosse
Remédio Caseiro para Tosse

O que pode ocasionar a tosse?

Os resfriados e as gripes podem ser grandes responsáveis pela tosse, uma vez que eles congestionam as vias respiratórias, criando um muco que deve sair do organismo de alguma forma e nesse caso é a tosse. Geralmente quando chega o outono ou quando o inverno está acabando é quando as tosses são mais frequentes. Veja abaixo alguns remédios caseiros para a tosse.

Receitas de Remédio Caseiro para Tosse

Xarope de Mel

Remédio Caseiro para Tosse

 

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de mel (25 g)

– Suco de 1 limão

– 1 colher de sopa de óleo de coco (15 g)

Modo de fazer

Esprema o limão até sair todo o suco e coloque dentro de um recipiente de vidro, em seguida acrescente o óleo de coco e o mel, depois mexa vigorosamente até que fique uma mistura bem incorporada. O xarope caseiro deve ser consumido duas vezes ao dia.

Infusão de anis ou erva-doce

Remédio Caseiro para Tosse

 

Ingredientes:

– 1 xícara de água (250 ml)

– 2 colheres de sopa de sementes de erva-doce (20 g)

Modo de fazer:

Comece moendo as sementes de erva-doce, depois coloque dentro de uma panela, coloque a água e leve ao fogo, quando começar a ferver. Tampe a panela e deixe fazer fusão por 15 minutos, sempre fervendo. Depois do tempo determinado retire do fogo e deixe descansar por cerca de cinco minutos. Antes de consumir você pode coar para retirar as sementinhas. Poderá adoçar com mel. Tome várias vezes ao dia.

Chá de gengibre e canela

Remédio Caseiro para Tosse

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de cravo-da-índia (10 g)

– 1 xícara de água (250 ml)

– 1 colher de sopa de canela em pó (10 g)

– 1 colher de sopa de mel (25 g)

– 1 colher de sopa de gengibre ralado (10 g)

Modo de fazer:
coloque a água em uma panela e leve ao fogo, quando começar a ferver coloque o gengibre, o cravo-da-índia e a canela. Deixe ferver por cerca de 15 minutos, depois remova do fogo. Passe o chá em um coador para retirar os pedaços e coloque mel para adoçar. Beba dois copos por dia, um pela manhã e outro à noite.

Espero que as receitas possam ajudar você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *