Nota Fiscal Paulista, Consulta, Saldo e Crédito

O governo paulista possui o programa Nota Fiscal Paulista que tem como objetivo diminuir a sonegação fiscal e oferecer benefícios a todos os cidadãos, por meio da devolução de parte do imposto pago em suas compras diárias. Isso mesmo: é possível receber de volta parte do imposto que pagou por suas compras no supermercado ou em qualquer outro lugar.

Para isso você deve solicitar que o atendente, em todas suas compras, adicione o seu CPF na nota fiscal. Desse jeito você poderá se cadastrar no sistema, consultar seus créditos e transferi-los para sua conta corrente ou poupança.

Nota Fiscal Paulista
Nota Fiscal Paulista, Consulta, Saldo e Crédito

Como consultar – Nota Fiscal Paulista

A consulta de créditos no site Nota Fiscal Paulista pode ser feita por todos os cidadãos paulistas que já possuem cadastro no sistema. Ao informar o CPF na nota fiscal, o desconto cai diretamente no seu cadastro e você poderá transferir esse crédito assim que atingir um valor mínimo. A consulta de créditos é feita no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx.

É preciso escolher a opção “Consumidor” e informar o CPF e a senha cadastrada. Em seguida, selecione a opção “Consultar”, informe o semestre e clique novamente em “Consultar”. O sistema irá mostrar uma relação de todas as notas fiscais onde o seu CPF foi incluído naquele período, e só poderá ver o valor que receberá por cada nota fiscal se já tiver efetuado sua primeira transferência.

Efetuar Transferência de Créditos – Nota Fiscal Paulista

Você pode transferir os seus créditos obtidos diretamente para sua conta corrente ou poupança. Lembrando que a conta deve estar no nome do indivíduo cadastrado, não são aceitas contas de terceiros.

Dentro do sistema, selecione a opção “Conta Corrente” e, em seguida, “Utilizar Créditos”. Você poderá escolher a forma de utilização (enviar para conta corrente ou poupança) e depois escolher o banco em que possui a conta. É preciso informar ainda o número da agência e da conta.

Na primeira transferência a própria Nota Fiscal Paulista define o valor, mas depois você poderá passar a definir o valor até o limite de seus créditos. O valor a ser transferido deve ser a partir de R$25,00.

Quem pode se cadastrar na Nota Fiscal Paulista?

A Nota Fiscal Paulista é indicada para consumidores no geral, fazendário, contabilista, usuário do PROCON, representante contribuinte ou até para contribuinte ICMS. No momento do cadastro você deve escolher a opção que corresponde ao seu perfil e informar o CPF/CNPJ e demais dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *