Curso Gratuito de Vigilante

Se tornar um vigilante exige preparação e conhecimento de várias normas e regras de como se portar, agir e reagir. Essa é uma profissão que está em ascensão, pois é muito importante ter um segurança nos dias atuais, em todos os lugares. O curso de vigilante está sendo muito procurado atualmente, já que as taxas de violência em nosso país estão cada vez maiores.

Todos os seguranças particulares e outras pessoas que trabalham na área de segurança devem estar cientes de normas e legislações básicas, além de entender sistemas de segurança pública, para melhor exercerem suas atividades.

Curso Gratuito de Vigilante (Foto: Divulgação)

O que é ser Vigilante

A profissão de vigilante é muito importante. Em todos os lugares hoje em dia é necessário ter um segurança para manter tudo tranquilo e em perfeita ordem. Ser um vigilante exige que você trabalha para manter a humanidade segura; o vigilante deve sempre defender a si e ao próximo do perigo.

O vigilante também pode ser um profissional que deve proteger um grupo de pessoas, bens ou serviços, além de empresas e instituições. Esse profissional deve possuir uma série de requisitos, entre eles ser principalmente responsável, atento e sempre estar aprimorando os seus conhecimentos.

Curso Gratuito de Vigilante (Foto: Divulgação)

Grade Curricular Curso de Vigilante

Cada instituição ofertante do curso de vigilante pode possuir uma grade curricular única, mas de forma geral todas as grades consistem na mesma base, no mesmo ensinamento e objetivo.

Os principais assuntos abrangidos no curso de vigilante são os seguintes: Fundamentos para Atuação Profissional, Serviços de Vigia, Tecnologias Aplicadas aos Serviços de Portaria e Vigia, Serviços de Porteiro, Legislação Aplicada aos Serviços de Porteiro e Vigia, entre outros.

Curso Gratuito de Vigilante (Foto: Divulgação)

Curso Gratuito de Vigilante

Fazer o curso gratuitamente é uma tarefa um pouco complicada. Há centenas de centros de treinamentos especializados em oferecer esse tipo de conhecimento, mas a grande maioria é paga. O valor de um curso de vigilante pode chegar a R$1.000,00, mas isso dependerá da capacitação desejada e do curso.

Se você busca uma opção gratuita, a melhor escolha são os cursos online e feitos a distância, ou ainda aqueles ofertados pelo governo. Em São Paulo, por exemplo, você pode fazer o curso de vigilante gratuito, se inscrevendo pelo Via Rápida (www.viarapida.sp.gov.br). No site você pode informar o nome da sua cidade, buscar os cursos disponíveis e se inscrever.

São centenas de cursos disponíveis, já que o objetivo do Via Rápida é oferecer cursos básicos de qualificação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *