Curso de Operador de Empilhadeira Senai

Buscar uma qualificação profissional hoje em dia é extremamente importante, pois lhe garante um bom lugar no mercado de trabalho, boa remuneração e uma qualidade de vida melhor. Atualmente até com cursos técnicos e básicos você já consegue uma boa oportunidade, basta que saiba exercer com perfeição as atividades que lhe foram atribuídas.

Uma das instituições mais reconhecidas no ramo de cursos básicos e de qualificação profissional é o SENAI. Ele está espalhado por todas as regiões brasileiras, oferece oportunidades acessíveis para centenas de opções de cursos, como é o caso do Curso de Operador de Empilhadeira Senai.

Curso de Operador de Empilhadeira Senai
Curso de Operador de Empilhadeira Senai

Curso de Operador de Empilhadeira Senai

O curso Operação de Empilhadeira é oferecido pelo SENAI de vários estados, como São Paulo. Na região o curso ainda é disponibilizado em várias unidades, permitindo que pessoas de outros municípios também participem e se qualifiquem. O curso de Operação de Empilhadeira é da área de Segurança do Trabalho e está sempre com novas vagas disponíveis.

Possui uma carga horária de 32 horas, portanto pode ser concluído rapidamente e contribuir para sua entrada no mercado de trabalho. Há turmas previstas até fevereiro de 2018, portanto você pode pensar por um bom tempo e efetuar sua inscrição quando achar melhor.

Programação do Curso de Empilhadeira

O curso tem como principal objetivo formar profissionais aptos a operar empilhadeiras de acordo com procedimentos, normas e legislação técnicas, de saúde e de segurança. Para isso, o curso conta com uma programação objetiva, de modo a passar os conhecimentos por completo.

Os principais conteúdos abordados no curso são os seguintes: Empilhadeiras, Legislação Aplicável para Empilhadeira, Componentes da Empilhadeira, Operação da Empilhadeira, Controles e Instrumentos da Empilhadeira, Noções de Manutenção da Empilhadeira, Estabilidade da Empilhadeira, Dispositivos Auxiliares para Empilhadeira, e muito mais.

Curso de Operador de Empilhadeira Senai
Curso de Empilhadeira Senai (Foto: Divulgação)

Onde realizar o Curso de Empilhadeira

O Senai São Paulo disponibiliza o curso em várias regiões. Na capital é possível realizar o curso em escolas localizadas nas seguintes regiões: Ipiranga, Mooca, Santo Amaro, Tatuapé e Vila Leopoldina. Já na grande São Paulo, o curso é encontrado nas seguintes regiões: Barueri, Diadema, Guarulhos, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Suzano.

Além dessas, há outras cidades e regiões no interior onde é possível realizar o curso.

Curso de Operador de Empilhadeira Senai
Curso de Empilhadeira Senai (Foto: Divulgação)

Como se inscrever Curso de Empilhadeira SENAI

A inscrição pode ser feita gratuitamente pela internet, diretamente pelo site www.sp.senai.br/cursos/operacao-de-empilhadeira.  Basta escolher uma escola e clicar em “Inscreva-se”.

Será preciso preencher os dados, escolher uma das turmas disponíveis e pronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *