Como remover manchas da pele

Você que tem problemas com manchas na pele, saiba que isso pode ter ocorrido devido a falta de cuidado. Se você tem problema com manchas, aprenda aqui Como remover manchas da pele e como evitar ter manchas na pele.

Como remover manchas da pele
Como remover manchas da pele

Como remover manchas da pele

Diversos fatores podem influenciar no surgimento de manchas em nossa pele, como, por exemplo, a exposição excessiva ao sol sem a devida proteção, o uso de alguns produtos ou até mesmo a falta de nutrientes. As manchas em nossa pele podem ser derivadas até mesmo de acnes e espinhas ou de algum problema que adquirimos ao longo da vida.

Elas podem ser vermelhas, escuras ou com uma série de características únicas. Felizmente há várias receitas caseiras simples e naturais que ajudam a eliminar essas manchas, desde que aplicadas várias vezes por semana.

Conheça, a seguir, algumas receitas caseiras para remover manchas da pele:

Máscara de Pepino e Iogurte

Essa máscara é indicada principalmente para remover as manchas escuras da pele. Ela possui propriedades clareadoras que ajuda a remover principalmente as manchas causadas pelo sol. O pepino favorece a regeneração da pele, o que ajuda a manter sua pele jovem e hidratada. Veja os ingredientes para essa receita:

– 1 embalagem de iogurte natural;

– ½ pepino;

– 2 gotas de óleo essencial de lavanda;

Para preparar bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em seguida aplique a mistura em seu rosto, deixe por 15 minutos e lave com água gelada. Aplique a máscara preferencialmente antes de dormir.

Suco de Limão

O limão possui várias propriedades benéficas ao nosso corpo, sendo um poderoso desintoxicante e limpador, tornando nossa pele muito mais radiante. Você deve extrair o suco do limão, em seguida pegar um pedaço de algodão e umedecê-lo com o suco.

Esfregue o algodão sobre as manchas durante alguns minutos. A casca do limão também pode ser usada para esfregar os lugares afetados. O indicado é fazer isso por cinco minutos.

Eliminando manchas causadas por acnes

As manchas causadas por acnes também podem ser eliminadas, de acordo com seu tom. Aquelas mais claras podem ser removidas com a realização de um peeling superficial. Já as manchas mais escuras devem ser eliminadas com cremes despigmentadores indicados por dermatologistas. Um peeling com ácidos também pode ser uma solução.

Sempre converse com o seu médico para que ele indique o melhor procedimento de acordo com o seu tipo de mancha.

Também é possível clarear as sardas?

Nem todas as pessoas que as possuem gostam e desejam clareá-las a todo custo. As sardas que são bem vistas em uns, costumam deixar algumas pessoas desconfortáveis com si mesmas, levando-as a buscar por alternativas de eliminá-las.

Uma boa forma de clarear as sardas é criar e usar um creme caseiro. Esse creme consiste nos seguintes elementos: 1 lata de Creme Nívea, 1 tubo de Hipoglós, 1 ampola de vitamina A e 1 vidro de óleo de amêndoa doce. Misture tudo e aplique sobre as sardas diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *