Como Pedir Aumento de Salário?

O pedido de aumento de salário é sempre uma situação, um tanto quanto embaraçosa é preciso, antes de tudo ter coragem e muita argumentação para convencer o chefe de que você merece o aumento. Porém para que o pedido de aumento seja aceito é preciso fazer uma avaliação da sua situação dentro da empresa, dos serviços prestados, ver como está a situação da empresa, fazer um comparativo dos salários na mesma função no mercado de trabalho. Além disso, ainda tem o humor do chefe, se ele não estiver em um dia bom o pedido pode ser negado.

Como Pedir Aumento de Salário
Como Pedir Aumento de Salário (Foto: Reprodução)

Argumentos para conseguir o aumento de salário

Saber argumentar é um grande passo para quem deseja pedir um aumento de salário. Você pode usar vários argumentos, como:

– Tenho muitos anos de casa e nunca recebi um aumento

Nesse caso você pode se informar se no seu setor ninguém recebeu aumento e fazer um pedido coletivo, pois dessa forma é muito mais difícil o chefe negar.

– Recebi proposta de outras empresas

Esse é um caso típico que a empresa deve se preocupar com o funcionário, ainda mais se ele é competente. A empresa sabe da dificuldade de contratar um novo profissional e ainda ter que treiná-lo e aguardar até que o mesmo comece a dominar o serviço é muito dispendioso para a empresa.

– A empresa está em um bom momento

Essa é uma hora bem propícia para pedir um aumento, pois a empresa vai bem financeiramente e em pleno crescimento. Não há motivo para o chefe não valorizar quem o está ajudando a crescer.

Quando abordar o chefe para pedir o aumento

É preciso que você conheça a pessoa para quem vai fazer o pedido, pois existem pessoas que ficam de mau humor ao acordar e passam toda a manhã assim. Outros sentem-se melhor pela manhã, portanto o momento mais apropriado para pedir o aumento é quando o chefe está de bom humor.

É importante lembrar que o pedido de aumento de salário deve ser feito pessoalmente, olho no olho, de preferência na sala do chefe, olho no olho. Você pode agendar um horário para falar com ele. Se você agendar uma reunião com o chefe não correrá o risco de ser interrompido. Seja o mais direto possível, sem rodeios para que o chefe sinta segurança e lhe conceda o aumento.

Espero que as dicas tenham ajudado na sua missão. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *