Como escolher o nome do bebê?

Quando os pais sabem que a família vai aumentar a primeira coisa que pensam é no nome que vão dar ao bebe, mesmo sem saber se vai ser menino ou menina. Mas como escolher o nome certo sem correr o risco de que a criança não goste do nome ou que passe constrangimento quando crescer? Veja aqui no artigo dicas de como escolher o nome do bebe.

Como escolher o nome do bebê
Como escolher o nome do bebê? (Foto: Divulgação)

Como escolher o nome do bebê

Para fazer a escolha do nome do bebe é preciso entrar em um consenso com o pai da criança e escolher as duas opções, para menino e menina. No caso de já saber o sexo do bebe fica mais fácil fazer a escolha. Para fazer a escolha é importante levar em conta alguns pontos importantes. Veja quais são eles:

Som e compatibilidade: é importante que você fale em voz alta o nome do bebe junto com o sobrenome para ver se ele soa bem, se os dois combinam. Você deve prestar atenção, pois nomes pequenos combinam mais com sobrenomes compridos. Cuidado com os trocadilhos, pois eles podem parecer engraçadinhos, mas nunca esqueça que a criança vai passar toda a sua vida com o mesmo nome.

Originalidade: ter um nome diferente original vai fazer com que a criança se destaque, porém ter um nome comum a criança vai ser apenas conhecida pelo sobrenome, uma vez que provavelmente terão outras crianças com o mesmo nome dele. Porém é preciso cuidar para não colocar um nome muito estranho, pois a pronúncia pode ser difícil e chamar muita atenção deixando a criança constrangida.

Homenagens: é comum os pais fazerem homenagens, como dar o nome do pai ao primeiro filho, que acaba por ser chamado de júnior, filho e neto. Se você acha legal fazer essa homenagem, tudo bem, mas caso não goste, não deixe que imponham o desejo dos outros em seu bebe. Converse com o pai da criança e entre em um acordo para que a criança tenha um nome ímpar.

Apelidos e cacófatos: pense nos apelidos que o nome do seu filho pode ter, pois as crianças podem ser cruéis, veja todos os apelidos, inclusive os perigosos que podem dar ao seu filho.

Grafia do nome: escolher um nome comum e acrescentar letras a mais, como Joana com dois “n” ou Maria com “h” no final. Isso pode acarretar em um transtorno para seu filho na hora de se apresentar.

Significado: Talvez na hora da escolha essa seja a maior busca dos mais, o significado do nome para dar à criança. Alguns nomes tem significados modesto como Carolina que significa pequena fazendo mas outros nomes tem significados expressivos. Separe alguns nomes que vocês pais mais gostaram e depois busque o significado, você poderá se surpreender!

Nomes Compostos: Nomes compostos costumavam ser muito usados na década passada porém, é comum encontra-los ainda hoje. Há quem goste e há quem ache ultrapassado. Se for do gosto dos pais não tem problema, encontre uma sonoridade para o nome(use a dica que demos em Som e Compatibilidade acima).

Com as dicas acima você vai poder escolher o nome certo do seu bebe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *