Como conseguir bolsa de estudos no exterior

Conseguir uma bolsa de estudos no exterior é o objetivo da maioria dos estudantes brasileiros. A bolsa dá a oportunidade de aprender outro idioma, costumes e até mesmo de fazer novos amigos, além de impulsionar na carreira profissional. Alunos que buscam por uma bolsa de estudos em países em alta como o Canadá, EUA e Reino Unido tem que se esforçar muito mais, pois a concorrência é muito grande. Com o Real desvalorizado e os custos de estudar no exterior são altos, milhares de estudantes optam por conseguir uma bolsa.

Bolsa de estudos no exterior
Como conseguir bolsa de estudos no exterior (Foto: Divulgação)

Bolsa de estudos no exterior

É preciso estudar muito para conseguir uma bolsa de estudos no exterior, pois vai ser preciso enfrentar inúmeros competidores que querem o mesmo que você, a competição é a nível global. É preciso que o estudante passe por um processo bem acirrado, e muito estressante, pois é preciso ter um currículo acadêmico muito bom, ser determinado e ter força de vontade, para conseguir uma bolsa de estudos no exterior.

Bolsa de estudos no exterior
Como conseguir bolsa de estudos no exterior (Foto: Divulgação)

Veja como conseguir a bolsa de estudos

Para conseguir uma bolsa de estudos no exterior vamos dar algumas dicas importantes que poderão ajudar você. Confira:

1ª dica – Você deve escolher o tipo de curso que deseja fazer e a universidade. Depois veja se ela oferece a modalidade que você busca, que é bolsa de estudos para estrangeiros;

2ª dica – Planeje-se bem para enviar todos os documentos na data certa, pois são muitos e em lugares diferentes. É preciso ter todos para não perder a oportunidade, portanto planejamento é fundamental;

3ª dica – Pré-requisitos, isso é muito importante, pois você precisa estar dentro dos pré-requisitos que a universidade exige. Um dos requisitos fundamentais é o seu desempenho acadêmico excepcional. Se você não tem é melhor nem gastar seu tempo;

4ª dica – Fale de você sem ter medo, pois você tem que convencer quem estiver lendo, que você é realmente capaz e, está preparado para ganhar a bolsa.

Lembre-se que a média dessas escolas são altas e você precisa alcança-la para poder entrar, então concentre-se nos estudos de o seu melhor. Veja abaixo algumas das opções de bolsas de estudos internacionais:

CAPES;

Ciência Sem Fronteiras;

Fundação Estudar;

Instituto Ling;

Newcastle University;

Education USA.

Aproveite as oportunidades faça sua inscrição e prepare-se para conseguir a sua bolsa de estudos no exterior. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *